sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Criatividade na empresa


“O ser humano, ao longo da vida, se torna cada vez menos criativo. Mas é essa característica que serve como primeiro passo para vencermos os paradigmas do nosso dia a dia, na empresa, em casa, na vida”
“O segredo está em educar a percepção e buscar não a resposta certa, mas a pergunta adequada”
Diz Américo Barbosa em entrevista à AMCHAM Brasil


Conforme diz Américo Barbosa, precisamos de achar a pergunta certa, não a resposta. Mas a grande questão é, como achar está pergunta?

Bom, eu tenho em mente que criatividade tem que vir da gente livremente, devemos expressar nossas ideias sem medo de levar criticas, pois são essas criticas que vão dar-nos força para seguir em frente e melhorar essa ideia para que futuramente possam surgir novas. Essas ideias ao longo do tempo vão fazendo a pessoa perceber que sua capacidade vai além do que ele(a) imagina, e que criatividade é apenas mais uma ferramenta dentre muitas que nós seres humanos possuímos.
Em meu serviço eu utilizo muito de minha criatividade, não por ser exigido, mas sim por opção minha. São de vários modos, vão do computador até o papel, do teclado até a caneta, lidando com pessoas com culturas diferentes de temperamentos diferentes. Mas minha principal ferramenta é o notebook, pois nele consigo expressar livremente minhas ideias e concretizar elas de modo que me deixe feliz com o resultado.
Durante meu dia a dia procuro usar e abusar de minha criatividade de forma que atinja as pessoas ao meu redor, buscando sempre o novo e o melhor.
Uma das maiores alegrias do ser humano é ver o próximo bem, para uns alegrando-os, já para outros inovando cada vez mais esse turbilhão de informações que nós diariamente recebemos, inovando de modo criativo!
Acho que acabei fugindo um pouco do assunto, tentei buscar o princípio da criatividade, agora basta usar e abusar da sua!

2 comentários:

  1. "Criatividade hoje e sempre, nunca perder o foco , naquilo que se busca" :D s2

    ResponderExcluir
  2. Abordou muito bem o tema, é isso ai explore mais seu potencial criativo e escreva rapaz, acredito que teremos um bom fórum de discussão a respeito do tema.
    Um grande abraço da profª Gi

    ResponderExcluir